Image Map

Brilhe com o paetê



Desde o tempo das cavernas, os homens são fascinados por tudo o que brilha. E se antigamente as joias e peças reluzentes eram privilégio dos deuses e realeza, atualmente todos podemos brilhar, sejamos estrelas de “Hollywood” ou não.

O brilho, ou melhor, os paetês que fizeram sucesso em meados dos anos setenta andaram meio apagados, mas felizmente voltaram com tudo nas passarelas, tapetes vermelhos e em nossas ruas, na cabeça e nós pés.

Para usar essa tendência – e brilhar muito – sem medo, algumas sugestões são bem vindas. Confira!


Durante o dia: para o trabalho e compromissos

Há quem ainda pregue que o brilho é para a noite. E ele é, também, sendo que nada impede a sua aparição durante o dia. Basta ter bom senso e abusar do equilíbrio que, aliás, é a palavra de ordem. Misture texturas e faça sobreposições com peças sem brilho.


Via Lookbook


Como é preciso adequar as proporções, a dica é colocar brilho em acessórios, detalhes ou em uma única peça. Por exemplo, em uma composição mais sóbria para o trabalho, um sapato pode ser o foco das atenções. Um slipper, por exemplo, vai bem com qualquer produção. Regatas, bermudas e camisas também garantem um toque especial aos looks, mesmo aos mais formais.


Via Bottero



Para arrasar à noite: festas especiais e baladas

À noite, o brilho reina e é soberano, isso porque, ele confere sofisticação e elegância aos looks. Para festas, os vestidos são os mais indicados. Os dourados e prateados com gola em formato “gota” são ideais para as festas de fim de ano, casamentos e formaturas. Há ainda, para as mais modernas os ternos bordados.


Via Lookbook



Para as baladas, as bermudas e calças bordadas com paetês são perfeitas, pois são joviais e ousadas. Assim como os vestidos brilhantes, em todos os tons, devem ser combinados com acessórios mais delicados e discretos.


Como cuidar de sua peça com paetês:

Peças com paetês são bastante delicadas. Por isso, é preciso ter atenção ao lavá-las e guardá-las. Durante a lavagem, o ideal é usar um detergente neutro. Para secar, elas devem ficar na sombra, pois o sol danifica os paetês fazendo que fiquem desgastados e se soltem. Caso precise passá-las, use o ferro na menor temperatura possível e a passe do lado do avesso. Para guardar, separe as peças em saquinhos plásticos, para que não sofram com o atrito.


Esse artigo foi escrito pela equipe Bottero especialmente para o Boutique de Luxo.

Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Acho esse slipper da Bottero lindo demais! ♥
    Só não consegui meu número por aí, ainda...hahaha
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinho, né, Lu? Você já tentou procurar nas lojas virtuais?
      Às vezes... :)
      Bjs

      Excluir
  2. Que demais esses looks brilhosos, fora que vão me servir de inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pri! Dá para usar e abusar, né? ^^
      Bjinhos!

      Excluir
  3. Olha colega: eu estou Louca por uma saia de paete! Mas ainda não encontrei uma com preço bom e uma q eu me apaixonasse!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também!!! Tinha visto um lindão na net, acho que era da C&A, mas depois fui na loja e não encontrei mais! =/
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...