Image Map

Faça você mesma: T-shirt estampada!





Quem me conhece sabe que adoro fazer artesanatos. Gosto de customizar peças, enfeitar a casa com coisinhas que eu mesma criei e até mesmo presentear pessoas queridas. É tão bom! ^^

Esses dias estava na internet quando vi uma foto super fofinha de um yorkshire de óculos escuros. A imagem estava ótima, em alta resolução, e, na hora me veio na cabeça em customizar uma blusinha com aquela estampa.

Salvei a imagem, corri atrás no final de semana retrasado de comprar tudo o que precisava para fazer a blusinha e resolvi fotografar o passo a passo para que vocês mesmas possam criar camisetas com a estampa que desejarem!

Vamos conferir?


VOCÊ VAI PRECISAR DE...



- 1 folha de papel transfer (vende nas papelarias)
- 1 folha de papel sulfite
- tesoura
- 1 camiseta
- ferro de passar




COMO FAZER:

1 – Imprima a imagem desejada no papel transfer. Certifique-se de que a imagem esteja em alta resolução para que a impressão fique boa.



2 – Em seguida, recorde a imagem deixando cerca de 1cm de borda.



3 – Pré-aqueça o ferro de passar por uns 20 segundos deixando-o na temperatura máxima para tecidos de algodão. Caso seu ferro tenha saída de vapor, utilize apenas a parte sem orifícios e não coloque água no ferro!



4 – Passe a camiseta para se assegurar de que o tecido está completamente liso. Deixe a camiseta em uma superfície plana e dura para que você possa trabalhar corretamente.



5 – Centralize a imagem impressa no papel transfer na camiseta, com a imagem voltada para baixo.



6 – Em seguida, coloque a folha de papel sulfite por cima.



7 – Passe o ferro bem quente por cima da folha de papel sulfite, sempre aplicando pressão sobre o tecido. Passe sempre em movimentos circulares, verificando se as bordas estão bem coladinhas sobre o tecido.



8 – Assim que verificar que a imagem está bem colada ao tecido, desligue o ferro e deixa a camiseta esfriar por completo. Depois, cuidadosamente, basta retirar o papel de proteção do verso da imagem.



9 – Agora sua camiseta está prontinha! ^^



DICAS:

- O papel transfer que utilizei é da marca Bright. Comprei um pacote com 10 folhas no Kalunga e paguei em torno de R$ 25. Ele é próprio para impressões em camisetas.

- A blusinha é da Cortelle e comprei na Renner por R$ 35,90. Embora a embalagem do papel transfer peça para fazer a impressão em tecidos 100% algodão, esta camiseta é 95% viscose e 5% elastano. Mesmo assim a estampa ficou ótima!

- É recomendável lavar a peça sempre à mão, evitando a máquina de lavar e NUNCA passar o ferro sobre a estampa.


Gostaram? O legal é que você pode ainda customizar a blusinha do jeito que quiser. Neste caso, eu optei ainda por costurar um lacinho na cabeça do cachorro, para deixar a camiseta ainda mais bonitinha.



Dá para brincar bastante: costurar pedrinhas na gola, colocar lantejoulas nas mangas ou ainda pincelar cola com glitter em algumas partes da camiseta ou mesmo na estampa! Viu quanta coisa bacana dá para fazer? Basta usar a criatividade!

E levando em consideração que as t-shirts estão super em alta agora, vale a pena criar uma só sua, inteirinha customizada!

E aí, gostaram da dica?

Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Muito interessante, vou tentar fazer depois. beijos*

    blogrotinna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Ficou linda !! Animei fazer com uma foto do meu shit tzu! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal flor! Quando tiver um tempinho vou customizar uma pra mim!!!!
    Beijinhos <3 Dani | BelezaF5 | Instagram | GlossyBox

    ResponderExcluir
  4. Com que tinta você imprimiu? alguma tinta especial? ou só imprimiu com a tinta da impressora mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imprimi com a tinta normal de impressora! =)
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...