Image Map

Um ode a música-poesia





Música é algo, digamos, um tanto pessoal, acredito. Cada um curte um ritmo, algo no qual se identifica e se sinta bem e assim a banda toca.

Eu, sinceramente, não curto muito alguns estilos musicais, mas posso dizer que sou bem eclética pois acredito que é possível ouvir de tudo um pouco dependendo da ocasião e do seu humor do dia.

Por exemplo, quando estou animada, rola qualquer coisa: pop, rock ou qualquer outro estilo musical que tenha uma batida mais rápida, mais UP! Mas quando estou para baixo, meio deprê ou quando os dias estão mais frios (como semana passada rsrs), não abro mão de uma música mais calma (fossa total, sabe? Rsrs). Sei lá, vai do dia, da ocasião, do meu humor, como eu disse.

E a música é isso, embala o seu dia, sua atividade física, sua viagem, seus sonhos! Quantas vezes nos pegamos viajando, literalmente no sentido da palavra, ouvindo uma música na qual gostamos?



A música toca nossos corações; nos alegra, nos faz rir, nos sentirmos bem mas, o contrário também é verdadeiro; também nos remete à tristeza, nos faz chorar, nos faz refletir.

E acho que a grande sacada de uma BOA música é justamente esta: tocar profundamente seu coração.



Semana passada, até por conta desses dias frios que tivemos por aqui (+ a TPM... hehe), eu estava mais emotiva, mais pra baixo e, consequentemente, isso refletiu na minha playlist. A semana inteira, praticamente, acabei ouvindo três grandes cantores nos quais eu admiro muito: Djavan, Vander Lee e Jorge Vercillo.

Curto demais MPB e poderia ficar horas aqui dizendo nomes de cantores da música popular brasileira que fazem músicas de qualidade, com letras maravilhosas e que tocam nossos corações. Mas esses três eu realmente tiro o chapéu e é como digo: não fazem música, fazem POESIA!

Queria compartilhar com vocês algumas músicas deste trio que acho lindas e realmente me fazem viajar nas letras, me arrepiam, me tocam, enfim, embalam minha vida!





















Certamente vocês já devem ter ouvido algumas dessas músicas por aí e tendem a concordar comigo que são lindas, não são? <3

E para vocês, meninas, o que a música representa na vida de vocês? Quais músicas realmente tocam seus corações e embalam suas vidas?


* Fotos: Reprodução



Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...