Image Map

BB, CC e DD Cream: você sabe a diferença?





Desde que os BB Creams (Blemish Balm Cream) se popularizaram acabou a saga pela maquiagem perfeita. Isso porque ele é daqueles cremes “pau pra toda obra” que reúne, em um único produto, primer, base, corretivo, hidratante e até filtro solar.

Ele foi criado na Alemanha com o intuito de melhorar o aspecto da pele das mulheres que se submetiam por algum tipo de intervenção a laser – que deixa a pele irritada, descamada e com manchas.

Só que as coreanas descobriram que o BB Cream podia ir muito além disso e passaram a usá-lo como base para makes. O resultado era tão incrível – uma vez que deixava a pele perfeita! - que logo o produto ganhou novas fórmulas e a novidade se espalhou pelo mundo todo.

Os benefícios dos BB Creams são inúmeros, acredite! Eles suavizam e uniformizam a pele, deixam uma cobertura excelente, atenuam cicatrizes e outras marquinhas, manchas ou acnes, controlam a oleosidade, dão brilho natural, prolongam a maquiagem por mais tempo, protegem e hidratam a pele e a deixam com uma textura leve, que não pesa no rosto.

Hoje, no mercado, há diversas opções de BB Creams (sendo os mais populares e com menor preço o da L’Oreal e o da Maybelline). O único problema que muitas meninas reclamam é a quantidade de cores disponíveis.


1 – BB Cream (L’Oreal) / 2 – BB Dream Fresh (Maybelline) / 3 – BB Cream (Dermage) / 4 – BB Original (Avon) / 5 – BB Cream Age Defense (Clinique) / BB Magic (L’Oreal)


Como no Brasil a miscigenação de raças é muito grande, as cores disponíveis no mercado não batem, em sua maioria, com a pele das brasileiras.

Mas, enfim, é um produto que vale a pena apostar. Além de todos esse benefícios, também não pesa no bolso já que a maioria deles tem o preço de um hidratante ou mesmo de um filtro solar e você ainda economiza já que não precisará comprar outros produtos (como o primer, base, corretivo...).


CC Cream

O CC Cream (Color Control Cream) é uma versão melhorada do BB Cream. Ele é indicado para peles mais maduras e possuem a função anti-idade, antioxidante e possuem agentes que clareiam a pele.

Ele também é ótimo para quem tem peles oleosas, já que consegue controlar bem a oleosidade ao mesmo tempo que a hidrata.

Ainda não há muitos locais vendendo CC Creams aqui no Brasil pois todos os disponíveis no mercado são importados. Mas vale dar uma boa pesquisada na internet pois há sites que já vendem o produto por aqui.

Veja alguns CC Creams disponíveis no mercado:



1 – Nude Magique (L’Oreal) / 2 – CC Cream Moisture Surge (Clinique) / 3 – CC Cream Total Effects Tone Correction (Olay) / 4 – CC Cream Camera Ready (Smashbox) / 5 – CC Face 2 Chance (Holika Holika) / 6 – CC Cream Visible Lift (L’Oreal)


DD Cream

Já o DD Cream (Daily Defense Cream) pode ser usado não apenas no rosto mas no corpo todo. Ele tem a finalidade de reduzir manchas e cicatrizes e ainda atua como autobronzeador.

Embora já esteja fazendo sucesso no mercado europeu, aqui no Brasil o produto deve chegar em breve.



Com a correria do dia-a-dia nós, mulheres, precisamos optar, muitas vezes, pela praticidade, até mesmo na make. E estes produtos são ótimos para isso.

Vale a pena apostar!


* Fotos: Reprodução



Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...