Image Map

Os alimentos que ajudam a dar um UP no bronzeado





Vocês sabiam que um bom bronzeado não depende somente do fator “sol”? Claro que ele é fundamental, mas uma alimentação balanceada somada a uma boa hidratação podem lhe ajudar a garantir um bronzeado perfeito no verão.

Alimentos ricos em betacaroteno (como legumes, frutas e verduras de cores alaranjadas ou verde-escuras) ajudam na formação de melanina, aquele pigmento presente na pele que protege e promove o bronzeado.

E não é só isso: o betacaroteno também é antioxidante, que é transformado pelo organismo em vitamina A e que promove a recuperação da pele.

Claro que o bronzeado varia de pessoa para pessoa, mas uma alimentação equilibrada pode contribuir bastante se quiser um resultado positivo. Entretanto, o consumo desses alimentos deve ser diário – e não antes ou durante a exposição solar, como muitos acreditam.

É necessário consumir diariamente, de três a cinco porções de frutas e de quatro a cinco de verduras e legumes. Mas não abuse porque o consumo exagerado pode fazer você ficar com a pele alaranjada (carotenemia).






Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...