Image Map

Decoração – Lavanderias para ambientes pequenos





Bom dia, meninas! Hoje estou “reinaugurando” a seção Decoração aqui do blog. Na verdade, estava nos meus planos desde o ano passado ampliar alguns assuntos por aqui. E, quem acompanha a fanpage do blog (se você ainda não curtiu, vá até lá, clique AQUI), viu que, desde o final do ano passado, uma vez por semana, eu publico o “Cantinho fofo”, com uma inspiração de decoração para algum ambiente da casa ou do trabalho.

Como a idéia aqui do Minha Boutique de Luxo é compartilhar com vocês assuntos de que gosto, aprendo ou acho interessantes, nada mais justo do que compartilhar algo de que eu curto também – além de assuntos de moda e beleza -: decoração.

Decorar a casa não deixa de ser um dos meus hobbies preferidos!

E hoje, para inaugurar a seção, quero falar com vocês sobre lavanderias. Quem mora em apartamento – como é o meu caso! – tem um sério problema com a lavanderia pois, na maioria das vezes, ela é pequena e apertadinha, o que dificulta (e muito!) secar as roupas especialmente durante o inverno.

Se você também compartilha desse mesmo problema, este post é para você! Rs

Nesses casos, vale de tudo: optar por prateleiras ou armários é uma boa opção, já que você irá precisar de um espaço para guardar produtos de limpeza e outros acessórios que utilizará nesse ambiente. Se você está montando sua primeira casa/apartamento, a dica que eu recomendo é optar por aquelas máquinas de lavar 2 em 1, que lavam e secam ao mesmo tempo. Muitas pessoas acham que é besteira, mas, acredite, elas podem lhe ajudar um bocado, principalmente nos dias frios, em que as roupas custam a secar.

Quando me casei essas máquinas ainda nem existiam aqui no Brasil e acabei ganhando de casamento a convencional. Mas pelo espaço da minha lavanderia ser muito pequeno, preciso me organizar bem para lavar as roupas, caso contrário, elas se acumularão e não secarão a tempo de uma segunda remessa de roupas.

Na hora de decorar a sua lavanderia pense no seguinte: é um ambiente onde você irá fazer o trabalho mais chato da casa (pelo menos na minha opinião! Rsrs) que é lavar a passar. Sendo assim, um ambiente com uma pegada mais “clean”, alegre, que tenha a sua cara e que você se sinta confortável nela é fundamental.

Outra dica é que ela precisa ser prática e funcional. Por isso eu disse lá em cima que prateleiras e armários são uma ótima opção, não apenas para guardar todos os produtos que você utilizará como também organizá-los.

Caixas, cachepôs e cestos podem dar aquele toque especial na decoração além de ajudar a guardar roupas e até mesmo pregadores.



Confira algumas idéias que achei na internet para você se inspirar:



Espero que tenham gostado das dicas!

Agora me contem: como é a lavanderia de vocês? Que outras dicas vocês dão para organizar o espaço na sua lavanderia?

* Fotos: Reprodução


Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Sempre é preciso pensar em todos os cantinhos de casa, algo simples pode dar um charme e chamar muita atenção, decoração de ambientes é algo que requer muita cautela, é preciso entender sobre cores, tendências, eu sempre pego algumas dicas no site da Coral http://www.coral.com.br/blog/tag/decoracao-de-ambientes/ , cada vez mais eles lançam novas cores, e sempre muito bonitas.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...