Image Map

O poder do suco rosa





No dia a dia eu confesso que sou meio relapsa em relação a ir para a cozinha e preparar sucos naturais. Acabo optando pela praticidade e me jogando nos sucos industrializados. =(

Bom, mas estou tentando melhorar esse mau hábito e preparar mais sucos naturais ultimamente. E, quando o assunto é suco natural, eu adoro inventar e misturar vários ingredientes!

Um suco que tenho me jogado muito nos últimos tempos é o suco verde detox. Nem tanto pelo fato dele ser detox, mas porque realmente ADORO o sabor! Costumo misturar nele água (ou água de coco, quando tenho em casa), limão, abacaxi e couve. Gelado, fica uma delíciaaaa!!! =D

Vocês já devem ter ouvido falar deste suco inúmeras vezes, inclusive nas redes sociais pelas adeptas à alimentação saudável, não é mesmo?

Mas depois do suco verde, outro suco vem ganhando espaço quando o assunto é saúde. Estou falando do suco rosa – ou pink juice, como também é conhecido. Ele tem a mesma função do suco verde, ou seja, é desintoxicante. Como assim? Vou explicar melhor.

Ele melhora o metabolismo pois tem ação antioxidante, ou seja, ele elimina todas as toxinas do nosso organismo. Sabe aquele dia que você abusou na alimentação? Então, ele é ótimo para ser bebido no dia seguinte, pois ajuda a tirar do organismo todas aquelas toxinas que não foram muito bem absorvidas.

Ele também é um ótimo aliado pós-treino na academia pois auxilia na recuperação muscular.

Legal, né? E tem mais! O suco rosa ainda retarda a exaustão, é capaz de reduzir a pressão arterial melhorando a resistência do organismo.

Vale a pena investir nesta bebida saudável que tem ganhado cada vez mais adeptas.

Bom, não é de hoje que eu AMO esse suco! Quem frequenta a Casa do Pão de Queijo já deve, inclusive, ter visto ou bebido este suco. Ele é composto por laranja, beterraba e cenoura! Há outras versões que incluem, ainda, a acerola, que é uma ótima fonte de vitamina C.

Ah, e vale dizer que ele é um suco energético e é uma boa pedida para aqueles dias em que você acorda super indisposta, sabe?

Encontrei na internet (na fanpage do portal I Like It) uma receitinha do suco rosa para vocês seguirem:


Como fazer:

- Suco de 1 laranja
- 1 beterraba pequena, crua e fatiada
- 1 cenoura média, sem casca, crua e fatiada
- 1/2 copo (100 ml) de água gelada

Bata todos os ingredientes no liquidificador.


Espero que tenham gostado desta dica saudável de hoje! E não se esqueçam: se fizerem a bebida em casa, apareçam aqui depois para me contar o que acharam! =)



Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Nooossa como sou por fora!
    Sempre amei esse suco mas nunca soube que era detox.
    Lá no trabalho tem muita gente falando que esse suco verde é bom...PRECISO experimentar.
    Quem sabe logo eu não testo.
    Beijos
    Karen de Souza
    Mania de Menina Mulher
    http://maniademeninamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...