Image Map

10 segredinhos para o seu batom durar mais!





Nessas épocas de final de ano, em que temos várias festinhas de confraternização para ir, venhamos, é um horror ficarmos toda hora retocando a maquiagem. Que o diga o batom!

São comes e bebes para lá, guardanapos para cá e lá se vai ele.

Se o batom tiver uma tonalidade mais forte então, ainda há o risco de você sair da festa toda borrada. Haja saco... e batom! Rsrs

Pensando nisso, listei algumas dicas bem bacanas que normalmente eu gosto de fazer em eventos que sei que preciso que o batom dure por mais tempo. Espero que gostem e que estas dicas também ajudem vocês!


1 – Eu começo a “preparação” dias antes, por assim dizer. Vou explicar. Meus lábios vivem ressecados então nunca abro mão de um bom lip balm. Dias antes do evento, aplico o lip balm todos os dias, não só ao longo do dia, mas especialmente antes de dormir. Assim garanto que no dia do evento meus lábios estejam perfeitos, sem ressecamentos e descamações; o que irá ajudar muito no resultado final.

2 – No dia do evento, antes de qualquer coisa, é legal esfoliar os lábios para garantir que todas as células mortas – assim como temos no corpo – sejam removidas. Já existem no mercado vários esfoliantes labiais, mas o método que eu uso é caseiro mesmo e tem um resultado incrível! Basta misturar um pouquinho de mel com açúcar, esfoliar os lábios, deixar a mistura por 10 a 15 minutos e depois enxaguar.

3 – Depois aplique um lip balm ou algum protetor labial que não seja oleoso. Ele vai garantir que seus lábios permaneçam por mais tempo hidratados e ainda ajudam a manter a cor do batom.

4 – Em seguida, se você tiver, aplique uma camada bem fina de corretivo labial. Se não tiver, pode ser qualquer corretivo líquido ou cremoso ou então o pó compacto (que eu prefiro mais). Mas lembre-se: é uma camada bem FINA, pouquinho mesmo! Tanto um quanto o outro tem a função de ajudar na fixação do batom.

5 – Depois, pegue um lápis corretivo e contorne todo o cantinho externo dos lábios, para que ele crie uma barreira para que seu batom não borre.

6 – Pegue o lábis labial na mesma tonalidade do batom que irá aplicar e passe por todo o contorno dos lábios.

7 – Agora é a parte que requer mais cuidado e paciência! Rs Com a ajuda de um pincel, vá aplicando cuidadosamente o batom nos lábios.

8 – Sabe aquela velha tática do guardanapo? É hora de usá-la! Rs Mas sem aplicar muita força entre os lábios para não comprometer todo o trabalho que você já fez!

9 – Com a ajuda de um pincel, aplique um pouquinho de pó translúcido por cima dos lábios, tomando o cuidado para não pesar a mão.

10 – Por fim, reaplique mais um pouco do batom com o pincel.


Prontinho! É só ter um pouco de paciência e seguir os passos direitinhos que você conseguirá com que seu batom dure por muito mais tempo durante as festas.

Só mais algumas dicas:

- Na hora de escolher um batom, fique atenta ao tipo de cobertura dele. Opte por aqueles de cobertura acetinada (que dão brilho aos lábios) ou matte. Procure fugir dos batons cremosos, que não tem boa fixação e acabam saindo com mais facilidade.

- Se você quer um resultado ainda melhor, opte pelos batons que prometem durabilidade por mais tempo. Há alguns, inclusive, com fórmulas mais específicas, que prometem durabilidade por até 24 horas. (O batom SuperStay 24 Color, da Maybelline, é um deles e já fiz resenha, confira aqui).

- Se o evento é noturno, opte por cores mais escuras, que contém mais pigmentação e acabam fixando por mais tempo.


Gostaram das dicas? Depois me contem o resultado!

E se vocês tem outros segredinhos, não deixem de compartilhar aqui nos comentários!






Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...