Image Map

#Maquiagem - 10 dicas para seus produtos não estragarem





Qual de nós, mulheres, não adora comprar produtos de maquiagem? Pois é. E quando nos damos conta, já estamos com vários deles, seja na bolsa ou no armário, não é mesmo?

Mas é preciso ter muito cuidado para que eles não estraguem, pois o uso fora do prazo da validade pode lhe causar uma grande alergia ou mesmo problemas de pele.

Por isso, vira e mexe precisamos dar aquela “faxina” em nossos armários e jogar fora tudo aquilo que já não está mais em condições de uso.

E foi pensando nisso que resolvi listar abaixo alguns cuidados necessários para você manter seus produtos em dia e fazer com que eles não estraguem.

Lembrando que estes cuidados valem para tudo, seja produtos de make, cosméticos e até mesmo esmaltes, ok? Vamos conferir?


1 ) Antes de mais nada, jogue fora tudo aquilo que já passou do prazo de validade. Mesmo que o produto esteja em boas condições de uso! Melhor prevenir do que remediar!

2 ) Na hora de guardá-los, separe-os por datas de validade aproximada. Isso facilita muito na hora de você saber o que irá vencer em breve ou não.



3 ) Uma boa dica é etiquetar os produtos com o prazo de validade. Muitos deles acabam vindo com as datas bem pequenininhas, o que dificulta um pouco na hora de sabermos o que está prestes a vencer ou não.

4 ) Esponjinhas de pó ou base precisam ser lavadas frequentemente. O excesso de resíduos e até mesmo sujeiras podem causar irritação na pele. Lave-as com água morna e deixe-as secar naturalmente.

5 ) Os pincéis também precisam ser lavados frequentemente. Se você costuma usá-los todos os dias, o ideal é que a cada 15 dias aproximadamente você faça uma limpeza neles, lavando-os com detergente ou sabonete neutro e deixando-os secar naturalmente.



6 ) Na hora de armazená-los, uma boa dica é separá-los por cerdas sintéticas e naturais. Isso também facilitará a limpeza, já que os pincéis de cerdas sintéticas secam mais rápido que as naturais.

7 ) Sempre que fizer essa “faxina”, tanto no armário quanto na necessaire, limpe as embalagens e mesmo o armário, a maleta ou a necessaire com um paninho umedecido com álcool.



8 ) Mantenha os produtos sempre em locais bem arejados, para evitar que penetrem fungos e bactérias.

9 ) Os pincéis de gloss, máscara de cílios e corretivos também precisam ser limpos esporadicamente. Primeiro, vale retirar todo o excesso do produto com um papel higiênico ou lencinho de papel umedecido. Depois, deixe-os de molho em água morna com sabonete ou detergente neutro e deixe-os secar naturalmente.

10 ) Em produtos em bastão (como corretivos, batons e bases), vale a pena usar um papel higiênico ou lenço para retirar uma camadinha bem superficial da parte de cima do produto onde podem ficar acumulados restos de produtos de make ou sujeiras das aplicações anteriores.

Lembre-se: qualquer produto que tiver um aspecto, coloração ou cheiro estranhos, jogue fora!

Uma mulher bem prevenida vale por duas! =)


* Fotos: Reprodução (Pinterest)



Gostou? Compartilhe! :)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Google+ Enviar por e-mail




Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...